Como vão vocês nesta segunda-feira, dia da Lua?
Eu vou bem, com um pouco de frio, mas bem.
Há um tempo atrás eu salvei alguns vídeos de 3 irmãs Bruxas Sanderson, que fazem parte do filme Abracadabra, da Disney. Eu acho o trio mágico a melhor parte do filme, a Winnye então nem se fala.
Essas atrizes não são as originais, mas ficaram muito parecidas.
Logo mais vou postar os outros vídeos que eu salvei aqui.
Um grande abraço a todos e que a luz da Lua nos ilumine sempre!
Bem, essa postagem está guardada nos rascunhos faz um tempo, mas como surgiram outras postagens mais importantes, acabei deixando essa para depois.
Eu não tenho muitos adjetivos para dar a este vídeo, a não ser que é um dos vídeos mais absurdos e sem noção (na minha opinião) que eu já vi em matéria de comportamento bruxo.
Simplesmente eu não sei, acho que devem existir muitas pessoas que se intitulam bruxas para ganhar algum tipo de prestígio, muitos seguidores no Youtube ou algo do tipo, porque se estudasse mais a fundo a Bruxaria mesmo, não sairia por aí fazendo esse tipo de vídeo.
A falta de RESPEITO e o DEBOCHE são gritantes nesses ditos "Bruxos". Observem com atenção.
É claro que eu não me aguentei e escrevi logo depois de ver o vídeo o que eu achei, mas é claro que foram poucas palavras, porque se eu escrevesse tudo o que eu penso, acabaria escrevendo um livro. Dessa forma, vou acabar escrevendo tudo o que eu penso aqui, no Blog.
Olhem o absurdo do que disseram: "Se depender de mim, vão tudo para o inferno." Me pergunto, que inferno? Desde quando Bruxo acredita no Inferno? Como podem questionar a crença do povo? Isso é o mesmo que questionar a cultura de outro povo da qual tu não sabe quase nada! Se a tribo Dany acredita que cortar a ponta do dedo é uma oferenda aos fantasmas, isso é a cultura do povo que passou de geração em geração, quem são esses dois para questionarem esse costume? Eu também achei uma atitude severa, mas não pertenço ao grupo deles, então só me resta RESPEITAR, coisa que eles não fazem!
Os costumes de Viver com os Mortos e Desenterrar os Mortos são bem estranhos para mim e bizarros também, mas é preciso entender que isso são os costumes da Indonésia! Não é daqui do Brasil! Se esses dois nascessem na Indonésia, esses costumes seriam normais. Simples assim! Mas para os "sabichões" isso é ridículo.
Agora analisa: eles se acham com capacidade de criticar os costumes dos Esquimós! Bruxedo da minha vida, os Esquimós estão em outro canto do mundo e tem seus costumes, como qualquer outro povo! A dupla dinâmica não tem o direito de criticar o costume de um povo, sem ao menos tentar entender o motivo desse povo agir de certa maneira. É preciso ter a mente aberta e saber que o mundo não gira em torno das pessoas que moram no Brasil e que tem costumes diferentes de outros povos do resto do mundo!
Eles comentam do tal absurdo do prepúcio, mas acham super normal quando um dos bruxos, em outro vídeo fala que lutou contra um demônio no quintal da própria casa e que toda a vizinhança ouviu o barulho que ele fez quando expulsou o demônio.
E o pior de tudo é as criaturas falarem dos costumes dos outros rindo como se tudo não passasse de uma grande piada... sério, muito triste.
Quero deixar aqui bem claro que não estou defendendo nenhum dos costumes apresentados no vídeo. Claro que todos me parecem bizarros e absurdos, o esquema de jogar o bebê de uma altura de 15 metros é absurda, mas é um costume antigo, de pessoas que tinham outro tipo de vida, outro tipo de crença e não tem lógica querer criticar isso! A própria humanidade também tinha hábitos toscos, que foram sumindo, sendo modificados e evoluídos. Isso sem contar que todos os costumes citados são de indígenas e de outras culturas antigas orientais, bem diferentes dos nossos costumes. Não tem como comparar.
E por fim, só a total FALTA DE RESPEITO desses que se dizem bruxos já é uma falta de respeito com a classe bruxa que defende "A estima por todas as religiões e pela liberdade religiosa." (PRIETO, 2000).
Esses "bruxos" dizem que não veem lógica nenhuma nos costumes, mas antes de dizer que não vê lógica, vai conviver com o povo para entender os motivos pelas quais aquelas pessoas criaram aqueles rituais, antes de falar como se fosse o rei ou rainha da razão e do mundo, se coloca no lugar do outro para depois tentar emitir algum tipo de opinião decente.
Bem, pelo presente momento é isso. Acho que tem outro vídeo dessa gente doida que eu vi e que quero compartilhar também para abordar o que é um bruxo arrogante e que se acha, tipo uma família Malfoy, do Harry Potter, mas isso fica para outra postagem.
Um grande abraço a todos e que a luz da Lua nos ilumine sempre.
Olhem só que coisa interessantíssima a fabricação desse grimoire! Infelizmente, a moça que os fabrica não é daqui do Brasil... mas acredito que há alguma forma de encomendar um desses com ela. O vídeo é antigo, mas o conteúdo é atual.
O trabalho artístico é muito lindo! Cada detalhe é ricamente pensado e elaborado. Muito lindo mesmo.
Mais um vídeo bem legal que encontrei no Youtube sobre Hékate, na verdade, sobre as características das filhas de Hékate.
Seres, gostaria de esclarecer uma coisa que antigamente eu também pensava em fazer, mas que nunca fiz... acredito nunca ter feito por intuição mesmo :) O fato de soprar canela no dia primeiro de cada mês. Certa vez, li em algum lugar, que agora não lembro qual, cuja informação era a seguinte: soprar canela estava completamente errado. Comecei a refletir sobre isso e concluí que a afimração estava completamente certa! Como posso soprar algo que quero atrair para minha vida? Eu sempre tive o costume de soprar todas as minhas velas antes de acendê-las justamente para afastar toda e qualquer energia negativa que ali estava. Algumas práticas de limpeza de certos índios americanos para purificar instrumentos ou o que quer que seja era justamente o ato de soprar sobre o objeto! Logo, pela lógica e razão da coisa, se eu soprar canela (que traz abundância, prosperidade e mais coisas boas para a minha vida, eu não estaria afastando em vez de aproximar essas energias positivas?) Só achei interessante comentar isso, porque na Bruxaria, devemos sim seguir alguns métodos, algumas regras, mas antes de tudo, sempre é bom priorizar a razão e a forma de como tal atitude bruxesca está sendo realizada para não gerar justamente o efeito contrário.
Fico por aqui... espero que vocês tenham gostado do vídeo.
Encontrei esse vídeo em minhas andanças pelo Youtube e achei interessante postar para compartilhar com vocês. É claro que ficou muita informação de fora, mas para ter um conhecimento inicial dessa Deusa tão poderosa, Rainha das Bruxas, é bem legal.
Só gostaria de fazer alguns comentários... para completar o que um dos caras falou... a Hékate está associada às quatro (não só três) fases da Lua: Lua Crescente, Lua Cheia, Lua Minguante e Lua Nova (fases essas duas últimas nas quais ela estaria mais associada).
Outra coisa que eu gostaria de esclarecer também é que, quando a Lua Nova não aparece no céu, como um dos Youtubers disse, não quer dizer que ela não está lá. Na verdade ela está e é a fase mais poderosa da Lua, porque é a verdadeira face da Deusa. É justamente nesta fase em que a Lua não está iluminada pela luz do Sol. Nós vemos as outras fases da Lua por causa da luz solar.
Bem, para esta postagem é isso. Estarei sempre em busca de maiores informações tanto sobre a minha Rainha quando sobre Bruxaria em geral que eu ache relevante compartilhar.
Confesso que eu deveria ter postado este vídeo na semana passada, mas com essa história de quarentena e de toda a loucura que eu tenho presenciado no Governo Brasileiro com aquele esquizofrênico do Bolsonaro, acabei ficando sem vontade de postar nada.
E até agora não quero escrever muito, porque vai acabar saindo um livro... mas realmente é impressionante o que um povo burro faz quando elege um cara mais burro e estúpido ainda...
Os Deuses devem estar lamentando essa atuação do ser humano... lamentável.
Bem, mas vamos ao que interessa. Achei muito interessante esse vídeo. Assim como os outros vídeos do Lendário, esse vídeo também é muito coerente e nos faz repensar nas atitudes que estamos tendo.
Se mais pessoas fizessem isso, com certeza estaríamos em um bom caminho.
O problema é que o ser humano se colocou no topo, acha que manda e desmanda. As pessoas ficaram cada vez mais egoístas e egocêntricas pensando que o mundo e a Natureza giram em torno dele.
Reles imortais, mal sabem eles que não passam de insignificantes grãos de areia nesse vasto universo...
Encontrei esse vídeo muito bonito (na minha opinião) de uma dança para a minha Rainha Hékate. Gostei da música e da dança. Bem a ver com a Deidade.
Isso me fez lembrar que, quando eu fazia dança do ventre, a minha turma representou Hékate! Nossa, que honra! Ainda mais para mim que sou sua Sacerdotisa :)
Nós dançamos com as taças com velas acesas, para representar as Tochas de Hékate.
Perfeito... que saudade....
Gostaram?
Deixem nos comentários sua opinião! Vamos interagir e trocar ideias sobre formas artísticas de interpretar essa Deusa tão complexa.